Sexta etapa do Campeonato Carioca da modalidade foi realizada neste domingo em pista na Linha VerdeFoto: Moisés Bruno H. Santos

Macaé - Neste domingo (22), a 6ª Etapa do Campeonato Carioca de Automodelismo Off Road aconteceu na pista de Linha Verde, em Macaé, e foi elogiada pelos participantes. O evento contou com a entrega de troféus para os vencedores e reuniu famílias de praticantes da modalidade.
O campeão brasileiro Nassouh Ejje e sua família, de Teresópolis, elogiaram a pista de Macaé, classificando-a como espetacular. Para eles, a adrenalina é a principal motivação desse hobby. Outro piloto experiente, Orcini Abreu, do Rio de Janeiro, destacou a importância da amizade e ajuda mútua entre os praticantes desse automodelismo.
A modalidade reúne pessoas de todas as idades, e muitas famílias participam juntas. A infraestrutura da pista de Macaé foi elogiada pela sua manutenção de qualidade e pela hospitalidade da cidade. Além disso, o evento incentiva o turismo e destaca as belezas naturais do município.
Hugo Bastos, que tem 78 anos e comemorou seu aniversário no evento, também elogiou a pista e expressou como esse hobby é uma distração agradável para ele. O secretário de Turismo, Léo Anderson, enfatizou o papel desse tipo de evento na promoção do turismo em Macaé, destacando que a cidade possui infraestrutura e potencial para atrair visitantes.
O organizador do evento, Rannierry Calmon, agradeceu o apoio da prefeitura e do prefeito Welberth Rezende, enfatizando a importância da manutenção da pista para o sucesso da etapa. As categorias disputadas incluíram Open (iniciantes), Buggy EP (carros elétricos), Truggy (caminhões) e Buggy GP (motor à combustão).