Ação noturna visa abordar questões como trabalho infantil, exploração sexual, situação de rua e uso de substâncias como o crackFoto: Douglas Smmithy
Ação noturna em Macaé foca em crianças em vulnerabilidade e pessoas em situação de rua
Iniciativa busca ser um catalisador para que esses indivíduos possam acessar os serviços oferecidos pelo município
Macaé - A partir desta segunda-feira (13), a equipe da Abordagem Social intensificará seus esforços nas ruas de Macaé, concentrando-se no cuidado e atenção dedicados às pessoas em situação de rua, incluindo crianças em vulnerabilidade. A ação noturna visa abordar questões como trabalho infantil, exploração sexual, situação de rua e uso de substâncias como o crack. A iniciativa busca ser um catalisador para que esses indivíduos possam acessar os serviços oferecidos pelo município, como o Centro Pop e a Pousada da Cidadania.
Jorge Ramos, coordenador da Abordagem Social, destaca a importância da equipe técnica capacitada para ouvir e auxiliar, proporcionando uma oportunidade para aqueles em risco pessoal e social encontrarem as ferramentas necessárias para superar suas condições. A ação continuará em diferentes pontos da cidade, e Ramos enfatiza a garantia de serviços, como o Centro Pop, que oferece uma variedade de suportes, desde alimentação até atendimento multidisciplinar.
A secretária de Desenvolvimento Social, Sabrina Nunes, destaca a relevância da retomada da ação, ressaltando que será um instrumento crucial para apresentar soluções aos problemas sociais, especialmente relacionados à erradicação do trabalho infantil e ao atendimento das necessidades das pessoas em situação de rua, de acordo com a política socioassistencial.
Além do Centro Pop, outros serviços essenciais fazem parte da rede de assistência pública municipal, incluindo a Pousada da Cidadania, que oferece moradia temporária e atendimento especializado. O Consultório de Rua desempenha um papel crucial na sensibilização e encaminhamento para tratamento na rede pública em questões de saúde preventiva.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.