Sem energia, aeroporto de Macaé está fechado, ventania na cidade causou estragosFoto: Divulgação

Macaé - A força da ventania registrada na noite de sábado (18) e madrugada de domingo (19), em Macaé causou estragos, incluindo a arrancada de parte da estrutura do teto do Aeroporto Joaquim de Azevedo Mancebo. O incidente deixou o local sem energia, levando os passageiros a serem orientados a remarcar embarques para as plataformas. As rajadas de vento atingiram 75 km/h. Até a manhã desta segunda-feira (20), a cidade ainda enfrentava problemas pontuais.
Os transtornos se estenderam por diversos bairros da cidade, resultando em falta de energia elétrica para os moradores e afetando os sinais de telefonia. Telhas da estrutura do aeroporto foram parar na rodovia, atingindo a rede elétrica e espalhando-se pelo estacionamento. Não houve relatos de feridos, e nenhum hangar de helicóptero foi afetado, conforme a administração do aeroporto.
O abastecimento de energia na delegacia foi interrompido, levando todas as ocorrências a serem transferidas para a delegacia de Rio das Ostras. Semáforos em diversos locais também foram impactados, exigindo atenção redobrada dos motoristas diante das condições adversas.
Cedae comunicou que por conta da falha no fornecimento de energia, a operação do sistema de abastecimento de água foi interrompido. O prefeito Welberth Rezende utilizou suas redes sociais para cobrar o reestabelecimento de energia elétrica na cidade.
“Determinei que seja cobrado da Enel o restabelecimento de energia em todos os bairros de Macaé. Além dos transtornos nas casas e comércios das pessoas a falta de energia agravou também abastecimento de água feito pela Cedae que já está precário. Precisamos de respostas imediatas!”, disse.