Equipes intensificam ações de combate a vetores para conter a proliferação de mosquitos em MacaéFoto: Moisés Bruno H. Santos

Macaé - A Secretaria Executiva de Atenção Básica, por meio da Gerência de Vigilância Ambiental, anunciou o cronograma da Semana da Vigilância Ambiental, com diversas ações de combate a vetores entre os dias 10 e 14 de março.
O carro fumacê passará na Nova Esperança na terça-feira (11) e na Ajuda de Baixo na quinta-feira (13), ambos às 5h. Já o controle do pernilongo Culex ocorrerá ao longo da semana nos canais Campos/Macaé I, II e III, Canal da Rua 62 (Parque Aeroporto) e Canal Sol y Mar.
Além disso, será realizada a atualização do Reconhecimento Geográfico (RG 1) no Horto, mapeando residências e anexos, avaliando condições sanitárias e acessibilidade para aprimorar a vigilância ambiental.
Os bairros de Virgem Santa, Cabiúnas, Ajuda de Baixo, Lagomar e Bairro da Glória terão ações intensificadas com inspeções em empresas, borracharias e órgãos públicos. Mutirões para remoção de criadouros, distribuição de materiais informativos e conscientização ocorrerão em diversos pontos da cidade.
A pesquisa entomológica será conduzida no Sana ao longo da semana, aprofundando estudos sobre insetos transmissores de doenças e estratégias de controle.