Aeroporto de Macaé alcança topo do ranking e reforça liderança no transporte aéreo da Bacia de Campos Foto: João Barreto

Macaé - O Aeroporto de Macaé foi eleito o melhor do Brasil na categoria aeródromos terrestres voltados à operação offshore, segundo o Programa de Excelência e Eficiência Operacional Aéreo e Marítimo (PEOTRAM) 2024, promovido pela Petrobras. A avaliação, reconhecida como uma das mais rigorosas do setor de óleo e gás, leva em conta critérios técnicos e operacionais, reforçando o papel estratégico do terminal nas operações da Bacia de Campos.
O reconhecimento destaca a infraestrutura e a eficiência operacional do aeroporto macaense, operado pela Zurich Airport Brasil. O CEO da empresa, Ricardo Gesse, afirma que o resultado valoriza o empenho em manter os padrões de qualidade e segurança exigidos no transporte aéreo offshore, além de reforçar a parceria sólida com a estatal.
Com investimento de R$ 220 milhões, o terminal passou recentemente por uma das maiores obras de infraestrutura do estado, ganhando uma nova pista de 1.410 metros. Atualmente, conta com sete hangares, quatro lounges compartilhados e um espaço de trabalho integrado ao setor de check-in, consolidando-se como um dos mais modernos do país voltados à aviação offshore.
Aeroporto de Macaé alcança topo do ranking e reforça liderança no transporte aéreo da Bacia de Campos