Biblioteca Henriqueta Marotti vira ponto de encontro para arte e convivência em meio à naturezaFoto: Divulgação
Glicério promove cultura e lazer com a estreia da "Tardezinha com Henriqueta"
Projeto une música, poesia e artesanato em encontros mensais na Biblioteca Municipal, à beira do rio
Macaé - Nesta terça-feira (8), a comunidade de Glicério, na região serrana de Macaé, vivenciará uma tarde especial de cultura e integração com a estreia do projeto “Tardezinha com Henriqueta”. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura será realizada das 15h às 18h na Biblioteca Municipal Henriqueta Marotti, que, com sua paisagem bucólica à margem do rio, servirá de cenário para um evento repleto de arte e encontros.
Com entrada gratuita e programação aberta ao público, o projeto busca transformar a biblioteca em um espaço vivo de cultura e convivência, reunindo moradores e visitantes em momentos mensais de lazer e valorização das manifestações locais. “A ideia é reunir as pessoas de Glicério e do entorno para esses encontros mensais, unindo esse espaço de natureza, à beira do rio, com diferentes expressões culturais”, afirmou a secretária de Cultura, Waleska Freire.
A primeira edição contará com a presença de artistas da própria região, como Antônio Poeta e Tita (voz e acordeon), além da participação dos estudantes do Colégio Municipal Raul Veiga. Música, poesia e artesanato se entrelaçam para proporcionar uma tarde de encanto e aproximação entre a comunidade e a cultura. O “Tardezinha com Henriqueta” surge como uma proposta que valoriza talentos locais e fortalece os vínculos entre tradição, arte e território.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.