Ginásio Poliesportivo de Macaé se transforma em palco para lutas, prêmios e ação social com entrada em forma de doaçãoFoto: Douglas Smmithy
Super Copa Macaé de Jiu-Jitsu promete agitar domingo com lutas e solidariedade
Com mais de 700 atletas e entrada solidária, evento reúne categorias dos 4 aos 60 anos e premiação em dinheiro, cinturão e sorteios para o público
Macaé - O domingo (18) será de muita adrenalina em Macaé com a realização da Super Copa Macaé de Jiu-Jitsu. A competição, que começa às 8h no ginásio Poliesportivo Maurício Soares Bittencourt, vai reunir 750 atletas de todas as idades e cidades da região, incluindo Niterói, São Gonçalo, Campos, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Quissamã e Santa Maria Madalena. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e promete movimentar o município com esporte e solidariedade.
Segundo o organizador Ricardo Braga, a entrada será simbólica: um quilo de alimento não perecível, tanto para o público quanto para os competidores. A arrecadação será destinada a famílias em situação de vulnerabilidade. Logo no início, um treino especial com as crianças abrirá a programação e contará com a participação do prefeito Welberth Rezende, que vai subir ao tatame vestindo o tradicional kimono.
As disputas acontecerão em seis áreas com tatames, com lutas de atletas de 4 a 60 anos, incluindo a categoria Absoluto. Haverá premiações em dinheiro, cinturões para os destaques e sorteio de camisas oficiais da competição, garantindo emoção dentro e fora das arenas.
O evento conta com apoio de ambulâncias, segurança reforçada e estrutura voltada para receber toda a família. A expectativa é de receber cerca de 4 mil pessoas ao longo do dia, impulsionando ainda o comércio local. “Vai ser um dia de esporte, integração e solidariedade, com impacto direto na economia da cidade”, destacou o secretário de Esportes, César Maillet.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.