Candidatos enfrentam manhã movimentada nos locais de prova em busca de uma vaga na saúde pública de MacaéFoto: Ana Chaffin
Macaé realiza prova do PSS da Saúde com mais de 9 mil inscritos
Seleção oferta cerca de mil vagas em diversas funções e promete reforçar atendimento na rede pública municipal
Macaé - O domingo (18), marcou uma etapa decisiva para os mais de 9 mil candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Saúde em Macaé. Com provas aplicadas em dois turnos e distribuídas por cinco locais do município, a seleção oferece cerca de mil vagas em funções que vão desde cargos de nível Fundamental até Superior, como médicos em diversas especialidades, enfermeiros, técnicos, cuidadores e agentes comunitários de saúde.
O certame, previsto no edital 1/2025, foi criado com o objetivo de suprir a carência de profissionais na rede pública municipal. Os contratos, de natureza temporária, deverão começar em 1º de junho. Ainda na noite do domingo, os candidatos podem acessar o portal oficial da Prefeitura para conferir o gabarito preliminar da prova.
Responsável pela organização do processo, o secretário de Gestão de Pessoas, Aristófanis Quirino, destacou o compromisso com a lisura e eficiência do PSS. “Todas as etapas foram cuidadosamente planejadas. Nosso foco é ampliar e qualificar o atendimento à população”, afirmou.
Entre os concorrentes, a jovem enfermeira Bárbara Luize Silva Valério, de 24 anos, avaliou positivamente sua experiência. “É minha primeira vez em um processo seletivo e me surpreendi com a estrutura. Tudo funcionou muito bem e as questões estavam claras. Saí confiante”, relatou.
O cronograma completo já se encontra disponível para consulta desde 25 de abril. Após a divulgação do gabarito, os candidatos poderão entrar com recursos no dia 19 de maio. O resultado dos recursos sai no dia 21, e o resultado provisório da prova será publicado no dia 22. O prazo para contestação desse resultado vai até 23 de maio. Já a lista final dos aprovados será anunciada no dia 29.
O PSS da Saúde 2025 representa não apenas uma porta de entrada para profissionais qualificados, mas também um investimento direto na qualidade do serviço prestado aos moradores de Macaé.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.