Criado em Macaé, Thiago Resende soma conquistas internacionais e leva o nome do Brasil ao pódioFoto: Reprodução

Macaé - Thiago Resende não apenas corre. Ele desafia limites, supera obstáculos e transforma cada pista em palco de conquista. Especialista nos 110 metros com barreiras, o macaense integra a elite do atletismo sul-americano e segue somando feitos que orgulham o Brasil. Neste domingo (8), ele participa do Encontro de Gorzów, uma das competições mais tradicionais da Polônia, enfrentando feras da modalidade em mais uma prova do seu calendário internacional.

Aos 25 anos, Thiago já ostenta o título de recordista sul-americano da prova e coleciona convocações para representar o país. Seu desempenho técnico o levou à convocação para os Jogos Pan-Americanos Júnior, onde novamente carregará as cores do Brasil. Patrocinado pela Adidas, ele compete como atleta profissional desde 2020, quando foi contratado por uma equipe de alto rendimento em Taubaté (SP), após despontar em torneios internacionais.

O início da caminhada aconteceu em Macaé, ainda na adolescência. Aos 12 anos, durante as aulas no CIEP Maringá, o professor Hiller percebeu o talento natural do jovem e o incentivou a treinar. Desde então, a paixão pelo atletismo se transformou em disciplina, e a disciplina virou vitórias.

Com foco total nos 110 metros com barreiras — uma das provas mais técnicas e exigentes do atletismo — Thiago se destaca pela explosão, precisão e capacidade de adaptação. Ele representa uma geração de atletas que une talento e profissionalismo, levando o nome de Macaé para os principais eventos esportivos do mundo. Agora, o próximo obstáculo a vencer é o pódio no Pan Júnior — e ele já mostrou que sabe atravessar qualquer barreira para chegar lá.
Criado em Macaé, Thiago Resende soma conquistas internacionais e leva o nome do Brasil ao pódio - Foto: Reprodução
Criado em Macaé, Thiago Resende soma conquistas internacionais e leva o nome do Brasil ao pódioFoto: Reprodução