Público marcou presença em debates e reuniões que fortaleceram a cadeia produtiva de óleo e gásFoto: Divulgação
Macaé Energy movimenta negócios e atrai 2 mil visitantes
Evento reuniu especialistas e empresas para debater o futuro do petróleo e da energia limpa
Macaé - O Macaé Energy encerrou sua edição com saldo positivo ao receber cerca de 2 mil visitantes e contabilizar mais de 300 reuniões na rede de oportunidades de negócios. Realizado no Royal Palace Hotel, o encontro foi promovido pela Firjan, Prefeitura de Macaé e Rede Petro-BC. Durante três dias, o evento colocou em pauta temas centrais do setor, como transição energética, sustentabilidade, campos maduros, gestão de riscos e exploração na margem equatorial.
Para o vice-prefeito de Macaé, Fabiano Paschoal, a realização do encontro fortalece o protagonismo da cidade no cenário energético nacional. Segundo ele, a receita do petróleo financiará a mudança gradual rumo a fontes mais limpas e sustentáveis. “Estamos trabalhando para que o desenvolvimento chegue à população com responsabilidade ambiental e inovação”, afirmou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, destacou que a cadeia produtiva local ganha força com articulação entre empresas e entidades. Ele adiantou que o Macaé Energy já tem nova edição confirmada para 2026, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, que deverá receber um público ainda maior.
Karine Fragoso, gerente geral de Petróleo, Gás, Energias e Naval da Firjan, celebrou os números alcançados. Para ela, o evento cumpriu o papel de aproximar fornecedores e parceiros e gerou oportunidades que devem refletir em bons resultados para o Estado do Rio de Janeiro.
A edição deste ano teve apoio e patrocínio de empresas como Petrobras, Prio, Equinor, Bellavista e Dinamus Inteligência em Negócios, além do suporte institucional de ANP, Abegás, Abimaq, IADC, Abespetro, ATGás e Onip.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.