Competidores de diferentes partes do país aceleraram seus modelos em pista especial montada na Linha Azul, em MacaéFoto: Moisés Bruno H. Santos
Mini máquinas, grandes emoções: campeonato de automodelismo agita Macaé
Corridas eletrizantes e competidores de quatro estados marcaram a 3ª etapa do Estadual Off Road, que também vale vaga no Brasileiro de 2026
Macaé - O ronco dos motores em miniatura invadiu Macaé no fim de semana com a realização da 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Automodelismo Off Road. A pista montada na Linha Azul, próxima à Estação da BRK, recebeu as provas decisivas das categorias Buggy GP, Truggy GP e Buggy EP, atraindo público e competidores de vários cantos do Brasil.
Cerca de 30 pilotos de cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Brasília participaram das disputas, que renderam troféus e vagas no Campeonato Brasileiro de Automodelismo, previsto para 2026. O evento tem crescido em cada edição, como destacou o organizador Rannyerry Calmon. "O apoio do município foi fundamental para o sucesso. Superamos todas as expectativas", afirmou.
Entre os participantes, histórias de paixão pelo esporte e laços familiares reforçaram o clima de amizade e competição. O eletricista Henrique Cunha, morador de Macaé, levou o filho Isaac, de 11 anos, para competir. “Descobrimos o automodelismo e nos apaixonamos. Agora, além de competir, meu filho tem novos amigos e um novo hobby”, contou.
O campeonato transformou o fim de semana em uma celebração do esporte, com adrenalina e integração entre gerações e estados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.