Autoridades civis e militares participaram da solenidade em frente à sede do governo municipalFoto: Moisés Bruno H. Santos
Macaé celebra 212 anos com cerimônia cívica no Centro da cidade
Hasteamento das bandeiras marcou o início oficial das comemorações do aniversário do município
Macaé - Macaé abriu as comemorações pelos seus 212 anos com uma solenidade cívica realizada na manhã desta terça-feira, dia 29, em frente à sede do governo municipal. O evento reuniu representantes civis e militares para o tradicional hasteamento das bandeiras.
O presidente Welberth Rezende foi o responsável por erguer a bandeira do município, enquanto o capitão dos portos, Francisco Filho, hasteou o pavilhão nacional. Já o tenente-coronel Carvalho, do 32º Batalhão de Polícia Militar, conduziu a bandeira do Estado do Rio de Janeiro. O capitão Trentine, representando o Forte Marechal Hermes, foi encarregado da bandeira do Mercosul.
O comando para o início da cerimônia foi dado pelo capitão de corveta Tiago Azevedo de Oliveira, que autorizou a elevação simultânea dos pavilhões.
Além das autoridades militares, estiveram presentes o vice-prefeito Fabiano Paschoal, secretários e demais representantes do poder público municipal. A cerimônia marca o começo das atividades comemorativas que celebram a história e o desenvolvimento da cidade ao longo de mais de dois séculos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.