Sete escolas municipais disponibilizam turmas da EJA em diferentes bairros da cidadeFoto: Divulgação

Macaé - Estudantes com mais de 15 anos que ainda não completaram o ensino básico têm nova chance de retomar os estudos em Macaé. A rede municipal está com matrículas abertas para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecendo vagas no ensino fundamental a partir dos 15 anos e no ensino médio para quem tem 18 anos ou mais.
A iniciativa contempla sete unidades escolares espalhadas pelo município: Colégio Municipal Botafogo, Escola Municipal Paulo Freire, Colégio Municipal Wolfango Ferreira, Colégio Municipal Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo, Colégio Municipal Pedro Adami, no Córrego do Ouro, Colégio Municipal Aroeira e Colégio Municipal Professor Samuel Brust.
As inscrições podem ser feitas das 8h às 20h, diretamente nas unidades. Para garantir a matrícula, os interessados devem apresentar certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar da última instituição de ensino frequentada.
A Educação de Jovens e Adultos oferece uma alternativa para quem não teve acesso à escola na idade adequada ou precisou interromper os estudos. Além de garantir o direito à educação, o programa busca ampliar as oportunidades no mercado de trabalho e reforçar a autonomia e a cidadania dos alunos.