Prisão aconteceu no litoral catarinense após investigações apontarem ligação do empresário com um sequestro em MacaéFoto: Douglas Smmithy - Ilustração

Macaé - O empresário do ramo de navegação e ex-candidato a prefeito de Macaé foi preso em Navegantes, no litoral norte de Santa Catarina, acusado de envolvimento em um sequestro contra o próprio sócio. O crime, segundo a Polícia Civil, aconteceu no dia 4 de julho deste ano, logo após uma reunião entre os dois.
De acordo com as investigações, a vítima foi surpreendida por outros dois integrantes da empresa, rendida e obrigada a assinar documentos que alteravam o contrato social. A mudança transferia metade do capital para a mãe de um dos suspeitos. Para garantir a execução do plano, o grupo teria ameaçado matar familiares da vítima caso ela não colaborasse.
O esquema, segundo a polícia, foi cuidadosamente planejado, com bloqueio de ruas usando veículos, monitoramento prévio e presença de comparsas em um cartório para validar os documentos obtidos sob coação.
Após o crime, o empresário teria deixado o Rio de Janeiro e se mudado para o Sul do país, onde foi localizado e preso. Ele segue detido enquanto a Justiça analisa as próximas etapas do processo. A investigação continua para identificar todos os envolvidos.