123ª DP de Macaé destaca integração em operações contra crimes patrimoniaisFoto: Douglas Smmithy

Macaé - O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou que Macaé registrou, no primeiro semestre de 2025, o menor número de roubos de rua de toda a série histórica. O levantamento mostra uma redução de 45% em comparação ao mesmo período de 2024, consolidando um cenário de queda contínua nos índices de criminalidade patrimonial.
Segundo a 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, a marca é resultado do trabalho integrado do setor de delitos patrimoniais e de operações estratégicas, como a Operação Rastreio, coordenada pela Secretaria de Polícia Civil (Sepol). A ação tem como foco desarticular quadrilhas especializadas em roubo, furto e receptação de celulares em diferentes regiões do estado.
Durante as operações, dezenas de aparelhos foram recuperados e devolvidos às vítimas, o que reforça o compromisso da Polícia Civil em dar resposta rápida à sociedade e assegurar a restituição do patrimônio subtraído.
O resultado alcançado neste semestre reflete o impacto direto das medidas preventivas e repressivas no enfrentamento ao crime, colocando Macaé em destaque no cenário estadual de segurança pública.