Macaé - Córrego do Ouro abre as portas para a sua tradicional festa alternativa de 2025, conhecida como “A Gigante da Serra”. O evento acontece de sexta-feira (22) a domingo (24) e mistura música, cultura regional, tradição e esportes radicais, reunindo moradores e visitantes de Macaé e cidades vizinhas.
Na sexta-feira, o público vai conferir shows de música gospel a partir das 19h, com Beatriz Schuartz, Samilly Costa, Jéssica Muniz, Ministério de Louvor, O Brasil para Cristo e DJ Carlinhos. A noite promete emocionar e celebrar a fé e a música local.
O sábado é dedicado à tradicional cavalgada, com concentração marcada para as 10h no trevo entre a BR-101 e a RJ-168, próximo à Pedreira. Às 12h, cavaleiros e amazonas seguem pelo trajeto até Córrego do Ouro, animados por Marcelo Drummond em trio elétrico às 17h. À noite, o palco recebe Turma do Forró (20h), Érica Carvalho (21h30) e Glauco Zulo (23h30), com encerramento em festa comandada por DJ.
O domingo traz a estreia do Velocross de Córrego do Ouro, com treinos a partir das 9h e provas oficiais às 13h. Serão 12 categorias, incluindo MX1 Pro, MX2, Nacional A, Nacional B, MX4, Local Serrana, Nacional FL, Intermediário, Importado FL, MX45, MX Júnior e Minimoto. As categorias MX Júnior e Minimoto têm inscrições gratuitas e disputam troféus. As demais premiarão os vencedores com R$ 4.500, em total. A programação noturna encerra com shows de Felipe Ribeiro (19h30), Carina Guimarães e Bira Bello.
Cavaleiros e pilotos do Velocross prometem agitar a tradição e a adrenalina em Córrego do OuroFoto: Ilustração
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.