Profissionais e servidores participam da I Jornada de Psicologia de Macaé, voltada ao bem-estar e à saúde mental no serviço públicoFoto: João Barreto
Macaé recebe I Jornada de Psicologia voltada ao bem-estar no serviço público
Evento reúne profissionais, acadêmicos e servidores para discutir saúde mental e qualidade de vida no trabalho
Macaé - Macaé abrirá nesta quarta-feira (27), às 13h, a I Jornada de Psicologia, na Câmara Municipal. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, segue até quinta-feira (28) e tem como objetivo promover a saúde mental e o bem-estar no serviço público, oferecendo espaço de aprendizado, troca de experiências e capacitação para servidores, profissionais e estudantes de Psicologia.
O primeiro dia começa com credenciamento, seguido da mesa de abertura às 14h. Às 15h, Sávio de Araújo Gomes, psicólogo e mestre em Psicologia, e Raquel Donegá, psicóloga e educadora, conduzirão a palestra “Saúde Mental: do que estamos falando?”. Às 16h, Francini Farah de Lima, professora de Educação Física, realizará uma sessão de ginástica laboral. Logo após, às 16h15, Conceição Gama, vice-presidente do CRP-RJ, e Alexandre Vasilenskas, mestre e doutor em Saúde Coletiva, apresentam “CRP pra quê? – A importância da Psicologia na Saúde Mental”. O dia será encerrado com coquetel às 17h.
No segundo dia, o credenciamento começa às 8h e a mesa de abertura será às 9h. Às 9h30, Raquel Donegá abordará “As diferentes perspectivas sobre a importância do bem-estar no serviço público; Burnout e autocuidado”. Em seguida, às 10h30, a fisioterapeuta Flávia Santos Barboza conduz nova sessão de ginástica laboral. Às 10h45, Fabieni Barcelos, coordenadora da Casa do Servidor, falará sobre “Casa do Servidor: bem-estar no serviço público de Macaé”. Às 11h15, o musicoterapeuta e pesquisador Paulo de Tarso apresenta o livro “Inteligência Emocional Organizacional: Emoções e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho”. O encerramento está previsto para 12h, com coquetel de confraternização.
A I Jornada de Psicologia de Macaé é aberta a profissionais e acadêmicos de Psicologia e servidores municipais. As inscrições são feitas no local e estão sujeitas à capacidade do espaço.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.