Passageiros terão papel direto na construção de um transporte público mais eficiente em Macaé Foto: Moisés Bruno H. Santos
Macaé quer ouvir a voz dos passageiros antes de nova licitação do transporte
Pesquisa pública já está disponível e vai ajudar a definir melhorias no sistema coletivo urbano
Macaé - Quem anda de ônibus em Macaé agora tem a chance de transformar a rotina do transporte público na cidade. A Secretaria de Mobilidade Urbana abriu, nesta sexta-feira (26), uma pesquisa para ouvir diretamente os usuários e entender quais são as principais necessidades de quem depende diariamente dos coletivos. O resultado vai embasar o processo da nova licitação do transporte urbano.
O formulário, disponível online, pode ser preenchido em poucos minutos. Para quem não tem acesso fácil à internet, equipes estarão de plantão nos terminais Cehab, Lagomar, Central e Parque de Tubos, auxiliando a população a participar. “Ouvir o cidadão é o primeiro passo para melhorar ainda mais”, afirmou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.
Nos últimos anos, Macaé tem investido em uma frota de ônibus mais moderna, climatizada e acessível, além de ampliar os abrigos e reformar terminais. A pesquisa surge como mais uma oportunidade para a população colaborar ativamente nas próximas etapas desse processo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.