Parque Atalaia recebe ação piloto e desperta consciência ambiental em crianças de MacaéFoto: Ilustração
Parque Atalaia se prepara para reabrir com ação educativa e integração com a natureza
Secretaria de Ambiente promove vivência ambiental com alunos e comunidade, destacando educação e preservação
Macaé - A natureza voltou a ser o centro das atenções na região serrana de Macaé com a ação piloto realizada no Parque Atalaia, na última quinta-feira, dia 2. Alunos da Escola Carolina Curvelo Benjamin, do Trapiche, tiveram uma manhã de aprendizado, curiosidade e contato direto com o meio ambiente, acompanhados da Guarda Ambiental e da equipe de Políticas Públicas da Secretaria de Ambiente, Sustentabilidade e Clima.
O Parque Atalaia está passando por reparos estruturais e será reaberto em breve para receber alunos da rede municipal, visitantes e turistas. Inicialmente, funcionará às quintas e sextas pela manhã para turmas do ensino integral e aos sábados das 9h às 16h para o público em geral, oferecendo uma experiência de educação ambiental completa e segura.
Durante a manhã, as crianças participaram de atividades lúdicas e interativas, explorando a fauna e flora do parque. A equipe Calebito preparou uma surpresa com degustação de produtos naturais, fortalecendo a conexão dos alunos com a natureza.
O secretário de Ambiente, Phelipe Salgado, ressaltou a importância do evento. “Semear no coração das crianças o cuidado e o respeito pela natureza é o maior legado que podemos deixar. Essa ação piloto também nos permite testar as melhorias do parque e garantir que a reabertura será segura e enriquecedora para todos”, afirmou.
O encontro contou com a participação de voluntários, equipe técnica, colaboradores e autoridades locais, como os secretários Célio Chapetta e Rodrigo Franco Curvelo, além dos vereadores Ricardo Salgado e Tico Jardim. A comandante da Guarda Ambiental, Raquel Giri, destacou os projetos educativos apresentados, incluindo Resgatando o Passado e Semeando o Futuro e Sensitrilha, que estimulam a conscientização ambiental desde cedo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.