Equipes da Prefeitura de Macaé, Enel Rio e empresas de telecomunicações trabalham na remoção de fios clandestinos marcando o início da operação Choque de OrdemFoto: Douglas Smmithy

Macaé - Neste sábado (25), Macaé dá início à operação Choque de Ordem, um esforço conjunto entre a Prefeitura, a Enel Rio e empresas de telecomunicações para remover fios clandestinos e irregulares da cidade. A ação começa às 9h, no bairro Sol y Mar, localizado na Zona Sul, e tem como objetivo desobstruir as vias, melhorar a segurança e organizar a fiação da cidade, beneficiando diretamente moradores e comerciantes da região.
A avenida Dr. Humberto Queiroz será a primeira a receber as equipes responsáveis pela remoção de cabos irregulares, que muitas vezes causam riscos à segurança pública e à infraestrutura urbana. Nos próximos dias, outras 33 ruas de Macaé também passarão por esse processo, que visa melhorar a estética da cidade e, ao mesmo tempo, garantir a segurança dos cidadãos.
A operação não se limita apenas à remoção de fios. Durante o trabalho, será realizada a adequação técnica das redes de energia e telefonia, além de serviços de poda para garantir que a fiação não fique próxima da rede elétrica, o que poderia representar perigo para a população.
A parceria entre as diversas entidades envolvidas visa modernizar a infraestrutura de Macaé, removendo as instalações clandestinas que, muitas vezes, são feitas sem os devidos cuidados, podendo gerar transtornos e até acidentes. “Estamos comprometidos com a segurança e o bem-estar da população. Essa operação vai melhorar a cidade de forma significativa”, destacou a equipe da Enel Rio.