Em frente à entrada principal da E.M. David Coelho dos Santos,estudantes, professores, direção e secretária de Educação iniciam o movimento pela pazRodrigo Cuco

A comunidade escolar da Escola Municipal Professor David Coelho dos Santos, do bairro da Barreira, em Macuco, realizou, na última sexta-feira, dia 14 de abril, uma passeata pela paz, que tomou conta das principais ruas do centro da cidade.

Segundo a orientadora pedagógica da unidade de ensino, Viviane de Carvalho, mais que chamar a atenção de toda a sociedade, a ação teve o objetivo de difundir a ideia de que é necessário lutar pela promoção da paz entre alunos, funcionários e direção das escolas, mostrando que boatos e ‘Fake News’ não interferirão nos princípios que norteiam na rotina das unidades.
“Enquanto educadores, devemos ser referência e formar nossos alunos para que sejam futuros cidadãos conscientes, responsáveis e participativos na sociedade, principalmente para continuar a promover a cultura da paz visando um mundo melhor”, comentou a orientadora pedagógica durante a passeata, acompanhada integralmente pela secretária de Educação, Claudia Vogas, que se mostrou comovida com o ato.

Na passagem pela sede do Governo Municipal, a prefeita Michelle Bianchini e o secretário de Governo, João Vitor Pontes, receberam os participantes, expondo a adesão à iniciativa e comungando do mesmo sentimento de propagação da paz. “Estamos muito felizes em poder contribuir com momentos como esse. Isso, sim, é o que precisa ser divulgado, e não boatos e mentiras”, comentou a prefeita.

imprensa@prefeituramacuco.rj.gov.br

Anexossex., 14 de abr., 13:03 (há 3 dias)
 
 
para
 
 
 
 

Comunidade escolar se mobiliza pela paz nas escolas 

Educandário municipal realiza passeata em Macuco

IMPRENSA MACUCO / CAPITAL ESTADUAL DO LEITE

Mobilização pela paz no ambiente escolar! Essa frase resume com perfeição a iniciativa da Escola Municipal Professor David Coelho dos Santos, do bairro da Barreira, em Macuco, que idealizou e articulou, nesta sexta-feira, dia 14 de abril, uma chamativa Passeata Pela Paz, que tomou conta das principais ruas do centro da cidade.

Segundo a orientadora pedagógica do educandário, Viviane de Carvalho, mais que chamar a atenção de toda a sociedade, a ação visa realmente difundir a ideia de que é necessário lutar pela promoção da paz entre alunos, funcionários e direção dessa e de outras escolas da cidade, mostrando que boatos e ‘Fake News’ não interferirão nos princípios que norteiam os ensinamentos ofertados aos estudantes cotidianamente.

“Enquanto educadores, devemos ser referência e formar nossos alunos para que sejam futuros cidadãos conscientes, responsáveis e participativos na sociedade, principalmente para continuar a promover a cultura da paz visando um mundo melhor”, comentou a orientadora pedagógica durante a passeata, acompanhada integralmente pela secretária de Educação Claudia Vogas, que se mostrou comovida com o ato.

Um dos momentos mais marcantes da passeata ocorreu na passagem pela sede do Governo Municipal, quando os estudantes proporcionaram uma grata surpresa à prefeita Michelle Bianchini e ao secretário de Governo João Vitor Pontes. Eles deixaram seus afazeres para receber em clima de paz, harmonia e felicidade a garotada, expondo a adesão à iniciativa e comungando do mesmo sentimento de propagação da paz. “Estamos muito felizes em poder contribuir com momentos como esse. Isso, sim, é o que precisa ser divulgado, e não boatos e mentiras”, comentou a prefeita em tom de desabafo.

Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.