Curso contou com participação de profissionais de saúde de Macuco, Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras, Sumidouro e Carmo. Rodrigo Cuco

Na última terça-feira, dia 6 de junho, no Auditório Francisco Dornelles, no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem com atuação nas Unidades da Atenção Básica de Saúde de Macuco participaram de uma capacitação em acolhimento e classificação de risco em urgências e emergências. Numa parceria com o CAPACITA COREN/RJ (Projeto Educativo do Conselho Regional de Enfermagem), os profissionais de saúde puderam aumentar seus conhecimentos sobre o tema.
O encontro durou cerca de quatro horas e recebeu dezenas de profissionais da Região Serrana. Além de Macuco, estiveram representados os municípios de Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras, Sumidouro e Carmo. Os participantes se familiarizaram com os temas ‘acolhimento e classificação de riscos’, diferenciando com clareza as áreas correspondentes a cada um deles, além de debater problemas de enfrentamento, seja dentro das Unidades Básicas de Saúde ou numa Unidade de Urgência e Emergência.

Deyse Santoro – enfermeira, professora titular da UFRJ, PHD em cardiologia e coordenadora geral das Câmaras Técnicas do COREN/RJ – ministrou as palestras, cujos certificados serão entregues pelo CAPACITA/COREN. A equipe macuquense se fez presente com a secretária de Saúde, Ana Paula Gonçalves; diretor do Pronto Atendimento, João Batista Oliveira; coordenador técnico do Pronto Atendimento, Rondinele Baraldi; coordenadora da Estratégia da Saúde da Família, Denise Pereira; diretor do Centro de Saúde, Edwando Oliveira; além da conselheira do COREN/RJ, Teresa Polo.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.