Governo de Macuco investiu acima do mínimo constitucional em saúdeDivulgação Prefeitura de Macuco

Na última quinta-feira (28), a Secretaria de Saúde de Macuco participou de uma Audiência Pública para apresentação da Pprestação de contas referentes ao Segundo Quadrimestre de 2023. O evento ocorreu simultaneamente à audiência da Prefeitura de Macuco e contou com a presença da prefeita Michelle Bianchini, do secretário de Governo João Vitor Pontes, da secretária Ana Paula Gonçalves, de profissionais da área de saúde do município e populares.
Durante a apresentação, a equipe destacou o cumprimento das metas fiscais, com ênfase nos investimentos em saúde, que alcançaram 22,03% do orçamento total. Esse valor supera o mínimo exigido pela Constituição Federal, que é de 15%.
Os resultados na Atenção Básica foram um dos destaques, segundo a Prefeitura, alcançando o total de 22.820 consultas, atendimentos e acompanhamentos realizados. Alguns números relevantes incluem 5.747 consultas de Clínica Geral, 430 de Ginecologia e Obstetrícia, 274 de Cardiologia, 226 de Oftalmologia, 376 de Pediatria e 268 de Ortopedia. Além disso, o Pronto Atendimento Municipal realizou 6.073 atendimentos médicos, foram realizadas 4.583 visitas domiciliares e 7.508 procedimentos de enfermagem no período.
Oa profissionais de saúde Carlos Maturana, Isadora Marini e Ramon Miranda auxiliaram a secretária Ana Paula Gonçalves nas apresentações. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rivaldo Bada, e o secretário de Gabinete, Wildimar Faria, também acompanharam o anúncio dos números da Prestação de Contas da Saúde. Todas as informações detalhadas, incluindo números e explicações técnicas, podem ser encontradas no site oficial da Prefeitura de Macuco, no endereço oficial da municipalidade www.prefeituramacuco.rj.gov.br/transparencia.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.