Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Programa 'Emboço Social', de Magé - Divulgação
Programa 'Emboço Social', de MagéDivulgação
Por O Dia
Magé - A Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, vai fechar uma parceria com a Rio Mix – Celumassa para implantar na cidade o Programa Emboço Social (PES) criado pela empresa. O objetivo visa estimular o reaproveitamento de resíduos das embalagens dos produtos da própria empresa e, em contrapartida, beneficiar as famílias mais vulneráveis das cidades, com emboço de suas casas para torná-las mais seguras e confortáveis.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Lara Torres, os beneficiados serão identificados a partir dos cadastros do CadÚnico , com perfil de pobreza e/ou extrema pobreza e que não possuam casas com acabamento de emboço.

“Temos estas informações do CadÚnico porque há um campo no perfil de cada família em que a pessoa responde se possui ou não sua casa emboçada. Assim saberemos quem são estas famílias e onde estão. Esta é mais uma ação do nosso governo para dar dignidade aos mais pobres e vulneráveis ”, explicou a secretária Lara Torres que visitou, esta semana, a fábrica da Rio Mix com representantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste).

De acordo com a Rio Mix, a cada 100 sacos de resíduos recolhidos de obras através das parcerias, a empresa doa um saco de 50 quilos de massa pronta para emboço das casas das famílias cadastradas no programa.
Você pode gostar
Comentários
mais notícias
Mais de Magé

Entrar com Google

Entrar com Facebook

Ou use o formulário
Voltar a lista de planos

Endereço

Que pena! Ainda não é possivel realizar a entrega do jornal O Dia em seu endereço. Se preferir, você pode voltar e escolher nosso plano de acesso digital.

Pagamento

Recupere sua senha

sucesso na assinatura

Parabéns!

Você finalizou o seu cadastro.

Fique de olho! Um e-mail de confirmação será enviado para sua caixa de mensagens.