Magé lança projeto piloto de educação integralDivulgação
“É uma alegria enorme poder retornar com as escolas em horário integral aqui em Magé. A ampliação da carga horária do aluno é uma questão de horas aliada à qualidade e oportunidades para que a criança possa evoluir e expandir seus conhecimentos. E à medida que formos construindo novas unidades, podemos oportunizar esse trabalho para mais crianças”, explicou a secretária de Educação, Sandra Ramaldo.
Durante a manhã, os alunos terão aulas na Base Nacional Curricular e, à tarde, oficinas como Educação Musical, Artes Cênicas, Corpo em Movimento, Educação Ambiental, Informática e Percussão Afrorreferenciada, além de estudos dirigidos e orientados. A merenda escolar será servida quatro vezes por dia com desjejum, almoço, lanche e jantar.
“As crianças terão todo um controle alimentar e nutricional favorável para o desenvolvimento. O cardápio tem um cuidado nutricional e com o paladar da criança, a gente trabalha para agradar o aluno e ao mesmo tempo ele esteja ganhando nutritivamente”, finalizou a secretária.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.