Magé promove ação de combate ao abuso e exploração sexual de menoresGilson da Costa Jr/Divulgação
A ação contou com a presença de 180 pessoas, incluindo alunos e professores do CIEP 128, conselheiros tutelares, membros do governo, o movimento de mulheres de São Gonçalo e equipes da rede de atendimento da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, que debateram as ações de combate aos abusos e à exploração sexual relatados na cidade.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes, declarou a importância da união em prol dessa grande ação.
“Estamos aqui hoje, todos unidos no combate a essa prática absurda e criminosa. E nada mais justo do que ter a presença desses jovens, porque eles são os alvos dessa ação. E ainda, para que tenham consciência e consigam realizar a denúncia”, afirmou.
Para a vice-presidente do CMDCA, Bia Nunes, o encontro visa fomentar políticas públicas de atendimento.
“Nesse encontro, trouxemos a juventude e órgãos necessários para que a gente possa refletir sobre os futuros mecanismos de combate ao abuso e à exploração sexual. A presença desses jovens é de extrema importância porque eles irão multiplicar o conhecimento e transmitir tudo que absorveram dos profissionais”, disse.
Cerca de 100 estudantes do CIEP 128 Mapemirim marcaram presença no evento. A professora de disciplinas pedagógicas, do curso de Formação de Professores, Elizângela Carvalho, explicou a importância da conscientização para os jovens.
O conselheiro tutelar, Moisés Rodrigues, faz um alerta à sociedade sobre a importância da conscientização.
Em caso de denúncias, disque 100.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.