Lei Paulo Gustavo começa a ser discutida em MagéReprodução
Magé inicia oitivas da Lei Paulo Gustavo
Reunião ocorre neste sábado com representantes do Ministério da Cultura
Magé - A Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos de Magé anunciou oficialmente o lançamento do ciclo das oitivas da Lei Paulo Gustavo em Magé, que contará com a presença da socióloga e educadora Roberta Martins, secretária nacional dos Comitês de Cultura e da Micaela Zeferino, coordenadora Geral do Sistema Nacional de Cultura, ambas representando o Ministério da Cultura. A reunião será realizada neste sábado (27), a partir das 9h, na Casa Festa, localizada na Avenida Ayrton Senna, 600, no Centro de Magé.
No contexto da Lei Paulo Gustavo, esse ciclo de oitivas serve como plataforma para o diálogo entre artistas, gestores culturais, representantes governamentais e cidadãos que compartilham interesses na cultura. São fóruns de discussão sobre as oportunidades, desafios e impactos desta lei para a cena cultural local e nacional.
“Lançar esse ciclo de oitivas da Lei Paulo Gustavo aqui em Magé é uma conquista significativa", disse Lourenço. “Estamos ansiosos para discutir e debater os desafios e oportunidades que esta lei traz para o setor cultural. A lei propõe medidas de apoio financeiro e fomento à cultura, e temos o privilégio de contar com a presença do Ministério da Cultura neste evento”, completa.
Lourenço destacou ainda a importância do engajamento do Ministério da Cultura, afirmando que sua presença “representa um compromisso com a valorização e o fortalecimento do nosso cenário cultural”. Ele acredita que a interação entre a administração local e o Ministério da Cultura pode levar a uma colaboração produtiva que beneficiará a cena cultural de Magé.
A Lei Paulo Gustavo, nomeada em homenagem ao ator e humorista brasileiro, é uma medida legislativa que visa oferecer apoio financeiro e incentivar o desenvolvimento cultural em todo o país. Este evento de lançamento de oitivas é uma etapa crucial para implementar as provisões da lei em Magé, e um exemplo de como o setor cultural da cidade está buscando crescer e prosperar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.