Magé entrega certificado para trancistas em Raiz da SerraDivulgação

Magé - Nesta sexta-feira (2), a Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, promoveu a formatura da primeira turma de trancista de Raiz da Serra, localizada no sexto distrito. No total, 14 estudantes receberam seus certificados após um mês de aulas intensivas. As formandas Bruna Morais e Isis Caroline Oliveira celebraram a conclusão do curso.

“Adquiri muito conhecimento e já estou ganhando uma renda extra graças ao curso. Estou muito satisfeita com o que estou fazendo e quero me capacitar ainda mais”, comentou Bruna.

“Eu gostei bastante do curso, aprendi muito. Atualmente estou desempregada e pretendo iniciar minha carreira nesta área”, disse Isis Caroline.

Fernando Cozzolino, secretário de Trabalho e Renda, enfatizou a importância de formar mais uma turma de profissionais.
“Reconhecemos que o mercado de beleza está em constante crescimento e por isso estamos empenhados em qualificar mais moradores em Magé. Queremos que nossos alunos ingressem no mercado de trabalho de forma qualificada, obtendo sua renda”, explicou.

Segundo o secretário, durante o curso os alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre Empreendedorismo e Finanças, ministrada pelo Sebrae.

“É fundamental que eles aprendam como se desenvolver na área de empreendedorismo e saibam como gerar uma boa renda. Também encorajamos a todos a criar seu próprio MEI, que pode ser realizado diretamente na Secretaria de Trabalho e Renda”, acrescentou.

As aulas foram realizadas na Associação de Moradores Amigos e Pequenos Produtores Raiz da Serra. Celso Santana, presidente da associação, acredita que o curso fará diferença na vida dos residentes.

“Sou imensamente grato por ter esse curso em nosso bairro, foi um excelente trabalho realizado aqui. E fico ainda mais contente por saber que nossos residentes estarão qualificados para o mercado de trabalho”, afirmou.

Próxima turma: As inscrições para a próxima turma do curso de trancista acontecerão no dia 6 de junho, de 9h às 17h, no Centro Cultural Valdemar Mello, em Santo Aleixo.