Magé forma 160 pessoas em cursos profissionalizantesDivulgação

Magé - Mais 160 alunos que concluíram os cursos de trancista, barbearia, informática básica e informática básica e intermediária, receberam os respectivos certificados de conclusão, oferecidos pela Prefeitura de Magé, por intermédio da Secretaria de Trabalho e Renda. A cerimônia de entrega foi realizada nas instalações da FAETEC Magé.
Magé forma 160 pessoas em cursos profissionalizantes - Divulgação
Magé forma 160 pessoas em cursos profissionalizantesDivulgação


“É um prazer estar aqui de novo, porque é muito satisfatório ter essa quantidade de alunos se formando. A gente vem no caminho certo para qualificar o mageense para que ele entre no mercado de trabalho o mais rápido possível”, disse o secretário de Trabalho e Renda, Fernando Cozzolino”, disse o secretário de Trabalho e Renda, Fernando Cozzolino.

Maria Inês Paulo, que já exerce a profissão de cabeleireira especializada em cortes femininos, aproveitou o curso para se profissionalizar em cortes masculinos.
“Foi uma excelente experiência, o professor em pouco tempo capacitou toda a turma. Eu trabalho com cortes femininos e agora consegui aperfeiçoar me aperfeiçoar na técnica dos cortes masculinos. Espero que mantenham esse curso para que mais pessoas possam se beneficiar”, contou ela.

“Estou muito grato por esta oportunidade, eu já tinha esse plano e só faltava este impulso. O melhor é que, por meio deste curso, já posso ser contratado por salões ou até mesmo abrir o próprio negócio. Eu me tornei um profissional, saí da minha zona de conforto para realizar este sonho, e agora posso gerar minha própria renda”, agradeceu Domício Gomes, formando do curso de trancista.
Magé forma 160 pessoas em cursos profissionalizantes - Divulgação
Magé forma 160 pessoas em cursos profissionalizantesDivulgação


A cerimônia de entrega dos certificados contorno com a presença dos secretários Fernando Cozzolino (Trabalho e Renda) e Arthur Cozzolino (Agricultura Sustentável e Defesa dos Animais); do chefe de Gabinete, Mauro Cozzolino; e dos subsecretários Priscila Ferreira (Trabalho e Renda) e Márcio Lopes (Cultura).