Estimuladores de creches em Magé participam de encontro de capacitaçãoMariana Monteiro/Divulgação
A ocasião contou com a presença da secretária de Educação, Sandra Ramaldo, que destacou a importância de capacitar os profissionais.
“Todo o nosso trabalho é permeado por capacitações e investimento na formação dos nossos servidores. Hoje, estamos fazendo uma capacitação dos estimuladores, que são aqueles que ajudam os professores no cuidado e no atendimento aos nossos alunos de creche. Este profissional faz toda a diferença no processo de ensino e aprendizagem. As crianças hoje vão para a creche não só para serem cuidadas, mas também para serem educadas. Então, acreditamos que um profissional qualificado com certeza vai dar o melhor para os nossos alunos”, apontou.
O estimulador tem a função de auxiliar a professora dentro da sala de aula, sendo um suporte para ela e os alunos.
As coordenadoras pedagógicas Verônica Rocha e Luana Figueiredo, ambas do Departamento de Educação, também deixaram suas considerações neste dia que, coincidentemente ou não, caiu justamente na data comemorada como o Dia do Estimulador Materno Infantil.
“Estamos fazendo esse encontro para trazer uma provocação para que esse trabalho nas salas de aula, dentro das nossas unidades escolares que atendem à educação infantil, se torne ainda melhor, respeitando os direitos das nossas crianças”, disse Verônica.
“Nesse encontro, promovemos a reflexão sobre a rotina do dia a dia, sobre o desemparedamento, sobre o brincar com intencionalidade, todas essas questões que vão ao encontro da nossa proposta e da educação em que acreditamos”, completou Luana.
Rosilene Lima, estimuladora da creche Nilcéa Pinheiro Machado, que fica no bairro Barbuda, estava, desta vez, no lugar de aluna e pôde aprender sobre questões que certamente poderá aplicar em seu dia a dia de trabalho.
“Vim aqui com a intenção de aprender mais, porque acredito que aprender é sempre bom. Eu também pude esclarecer algumas dúvidas que tinha e, nessa volta às aulas, vou poder trabalhar de forma mais segura depois de tudo que aprendi hoje”, completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.