Alexandre Barillari visita pontos turísticos de MagéRômulo Barbosa/Divulgação
“O interesse de conhecer Magé foi uma consequência do manancial de experiências que a cidade tem para oferecer. Eu fiquei tão entusiasmado com essas possibilidades de encontrar aqui uma conexão com aquilo que tenho em Petrópolis com o Paço Imperial, já que aqui tem um elo para entender toda essa história. Fora as possibilidades do turismo ecológico e do turismo rural que vocês também oferecem. É uma plenitude de experiências que as pessoas precisam conhecer”, contou o ator.
O roteiro turístico começou com um delicioso café da manhã na Delícia de Quintal, na Capela, fazenda produtora de queijos e laticínios, que oferece aos visitantes atividades como alimentação de animais e quartos para descanso. Na sequência das visitas, duas igrejas históricas: a igreja de pedra Sant’anna, de Vila Inca, e a Matriz Nossa Senhora da Piedade.
“Nós estamos nessa construção, a Secretaria foi institucionalizada há cerca de 6 meses e desde então estamos trabalhando para tornar nossos atrativos turísticos mais conhecidos. Turismo e publicidade andam juntos e hoje temos a alegria de receber o Alexandre que conheceu e se encantou com nossos atrativos. É uma grande oportunidade de tornar nossa cidade mais reconhecida dada sua importância histórica no cenário do nosso país”, explicou Bruno Lourenço, secretário de Cultura, Turismo e Eventos.
Na parte da tarde, pausa para almoço no Haras Yrapuan, em Santo Aleixo, mais uma propriedade incluída no roteiro do turismo rural mageense, que oferece atividades como passeio a cavalo. Para finalizar o dia, o ator e a equipe de Turismo de Magé foram até a Estação Guia de Pacobaíba, onde podem ser contempladas as ruínas do Porto de Mauá e a 1ª Ferrovia do Brasil.
Também participou da visita o diretor de Marketing da TurisRio, Pablo Kling, que ressaltou a importância da divulgação e descentralização do Turismo no Estado do Rio. “Em breve vai ser lançado o Guia de Turismo Rural da Baixada Verde, onde Magé está contemplada, e a orientação é apoiar o máximo possível todos os municípios na questão de fomentar o turismo nessas regiões. O Estado do Rio não tem apenas a Cidade Maravilhosa, são 92 cidades maravilhosas e entre elas está Magé, que tem histórias que precisam ser contadas”, disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.