Imagem ilustrativa de um eleitor votando numa urna eletrônicaTRE-SP - Divulgação
Magé recebe urnas eletrônicas para eleições do conselho tutelar
Dispositivos foram recebidos e estão acautelados pelo 34º BPM (Magé)
Magé - Pela primeira vez, Magé terá urnas eletrônicas nas Eleições do Conselho Tutelar. Os 34 dispositivos de votação preparados e cedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral, chegaram na cidade nesta terça (5), trazidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com escolta dos policiais do 34º BPM que vão garantir a segurança das urnas que serão usadas nas eleições no dia 1º de outubro.
“É um momento muito importante. Todo cidadão deve participar dessas eleições porque o Conselho Tutelar é um equipamento que atua diretamente na garantia de direitos das crianças e adolescentes. O Conselho está se dedicando para que o processo de escolha seja histórico e tenha grande participação popular. Com as urnas eletrônicas contamos que isso facilite o processo”, destaca a presidente Ana Paula de Lima.
Todo o processo de escolha é realizado pelo CMDCA, que é formado por representantes do poder público e da sociedade civil. Na manhã desta terça (5), os membros do Conselho se reuniram com a Comissão Eleitoral e representantes das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Educação, Saúde e Comunicação para tratar da organização das eleições que acontecerão em 13 pontos de votação.
“O TRE fez a redistribuição das seções eleitorais para 13 polos de votação. Conheçam os candidatos e consulte o seu local de votação no site da Prefeitura. Lá disponibilizamos um link para que cada cidadão verifique onde tem que ir pra votar. É só apresentar o título de eleitor e documento oficial com foto”, explicou a vice-presidente do CMDCA, Ana Beatriz Nunes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.