Quilombo Quilombá, em MagéDivulgação

Magé - Em homenagem ao mês da advocacia, foi realizada a 24ª Caminhada da Advocacia e Cidadania, da 22ª Subseção OABRJ Magé e Guapimirim. O tema da caminhada foi uma homenagem ao Quilombo de Bongada, "Quilombá", local de relevância histórica, exemplo de resistência e inspiração para toda a sociedade local. As camisas comemorativas foram trocadas por quilos de alimentos não perecíveis e/ou itens de higiene. Foram arrecadados aproximadamente 500 itens, sendo estes destinados a Instituição homenageada.
A 22ª Subseção tem buscado aproximar cada vez mais a advocacia da sociedade, assumindo seu papel como defensores do Estado Democrático de Direito, além de buscar melhorias junto as instituições públicas e judiciário para que a advocacia tenha melhores condições de trabalho.
Quilombo Quilombá, em Magé - Divulgação
Quilombo Quilombá, em MagéDivulgação
Projeto para mulheres e adolescentes
Cerca de mais de 50 mulheres, crianças e adolescentes compareceram ao Quilombo Quilombá, em Bongaba, para participar do Projeto de Formação Política e Cidadã de Mulheres Quilombolas na Defesa de Direitos Humanos das Comunidades Tradicionais do Rio de Janeiro. A atividade foi promovida pela Associação das Comunidades Quilombolas do Estado do Rio de Janeiro (Acquilerj), MPT-RJ e Instituto de Desenvolvimento Afro Norte Noroeste Fluminense (Idannf).

"Mesmo em dia de chuva, a participação e permanência das mulheres do quilombo foi de fato memorável", afirmou o Babalorixá Paulo José, líder comunitário da Comunidade.
Quilombo Quilombá, em Magé - Divulgação
Quilombo Quilombá, em MagéDivulgação


Participaram da atividade: as procuradoras do MPT, Dr. Elisiane dos Santos, Dr. Daniela Ribeiro; pela Acquilerj, a presidente Bia Nunes, a vice-presidente Lucimara Muniz, as Diretoras Rafaela Affonso e Elizabeth Fernandes; pela Conaq, Ivone Bernardo e Rosilane, representantes do Quilombo de Camorim.