Magé - A 1ª Jornada de Jovens Talentos de Magé foi encerrada. Após uma semana inteira de programação voltada à inserção do jovem mageense no mercado de trabalho, com orientações, palestras e oficinas, os participantes receberam o certificado de participação e foram cadastrados no Sine Magé e no CIEE para o Programa Jovem Aprendiz.
“A gente viu essa necessidade porque todo mundo fala que o jovem não quer nada, então abrimos as inscrições para o Jovens Talentos para capacitar essa juventude para a entrada no mercado de trabalho. Queremos entender e orientar nossos jovens da melhor forma possível. Fechamos parceria com o CIEE e com o Sine Magé para encaminhá-los para vagas de emprego”, explicou o secretário de Trabalho e Renda, Fernando Cozzolino.
A programação completa da 1ª Jornada de Jovens Talentos contou com palestras sobre orientação vocacional com os psicólogos Daniela Matera, Michel Machado e Natã Clem; desenvolvimento pessoal e profissional com o Profº Edivaldo Barros; elaboração de currículo, com o Secretário de Trabalho de Nilópolis, Dudu Amorim; redação para o mercado de trabalho e Enem, com a Profª Raquel Mustrange; e desenvolvimento de talentos com os artistas plástico Sônia Monteiro e José Amaral.
A estudante Gabrielly Sampaio encerrou sua participação na Jornada com um encaminhamento para uma vaga de emprego em um supermercado de Piabetá.
“Estou muito feliz e satisfeita com esse projeto, é a primeira vez que vejo. A forma que estão preparando os jovens para o mercado de trabalho e abrindo oportunidades é algo maravilhoso. Estou há muito tempo procurando um emprego fixo e para mim está sendo uma realização”, disse.
A aposentada Cristiane Toneli inscreveu sua filha Laura no projeto e ficou satisfeita com o resultado.
“A gente já vinha tentando o Jovem Aprendiz para ela há algum tempo, mas ela é extremamente tímida. Eu soube desse projeto que a Prefeitura iniciou e logo no primeiro dia que ela veio já chegou em casa totalmente diferente, sem o medo do primeiro emprego. Eu acreditei nesse projeto e vi o resultado dentro da minha casa, minha filha é outra”, agradeceu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.