Água tratada chega para moradores do Parque dos Artistas, em MagéDivulgação
Thiago dos Santos, que vive na localidade, conta que antes enfrentava dificuldades para ter esse serviço regularmente:
As melhorias fazem parte de um conjunto de investimentos da concessionária para promover o acesso à água tratada a quem reside em Magé. Desde o início das operações, cerca de 28 quilômetros de rede já foram substituídos na cidade, beneficiando mais de 11 mil pessoas com o serviço pela primeira vez. Entre os bairros contemplados estão Barbuda, Mundo Novo, Vila Nova, Centro e Piabetá.
Outro marco do avanço no saneamento básico da região foi a entrega da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) Magé, com capacidade para tratar até 330 litros por segundo. A estrutura atende cerca de 65 mil pessoas do Primeiro Distrito e fortalece o sistema de abastecimento da cidade. Já em Suruí, a reativação da Unidade de Tratamento (UT) e o início de um novo projeto de extensão de rede também auxiliaram na maior abrangência do fornecimento de água no distrito.
“Temos um compromisso contratual de garantir que todos tenham acesso à água tratada. Mais do que cumprir uma meta, é uma missão que nos move todos os dias. Levar dignidade por meio da água é transformar a realidade de milhares de famílias, como já estamos fazendo em Magé”, afirma Samuel Augusto, diretor-executivo da Águas do Rio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.