Fogo chegou próximo as casas no condomínio do SahyDivulgação/reprodução rede social
Mangaratiba - Uma madrugada de desesperado para moradores do condomínio do Sahy, em Mangaratiba, na costa verde. Um incêndio em vegetação, por volta das 04h da madrugada deste sábado, se propagou com um vento forte registrado na cidade. As chamas foram aumentando e se aproximando de várias residências. Motoristas tiveram dificuldades de tráfego por conta da fumaça, que chegou a atingir a rodovia Rio-Santos. Não há registro oficial de feridos ou acidentes.
https://x.com/jornalodia/status/1959287887075127380?t=LnM_fsAPDEcASpxelO6F4A&s=19
Com medo e o intenso calor provocados pelo fogo, moradores deixaram suas casas e outros foram orientados a sair do imóvel. O Corpo Bombeiros foi acionado pelos moradores, por volta das 05h. As equipes conseguiram controlar o incêndio. Não há informações oficiais de feridos ou casas atingidas. A situação foi normalizada, por volta das 07 da manhã.
Não se sabe ainda o que teria iniciado as chamas. Desde ontem que a região da costa verde, está com a temperatura à cima da esperada para a estação. Neste sábado por conta do calor pode bater as casas dos 32º e 40º. "Um calor de verão".
Ventania derruba árvore
Por conta do calor e o clima seco, a população de Mangaratiba também enfrentou problemas com a ventania que atingiu a cidade, durante a madrugada. Árvores de grande e médio porte foram derrubadas. Na foto tirada por moradores do bairro Bicuí, nota-se que os galhos, do robusto atingiram a rede elétrica e uma casa. Pelas redes sociais pode-se calcular o desespero da população atingida.
Uma mulher, em um vídeo gravado, avisa o patrão que a área de serviço e uma janela do imóvel foram atingidas com a árvore.
" Olha patrão isso, a casa foi atingida com a árvore. Olha os vidros, quebrados".
No mesmo grupo, outro morador alerta para o fogo que já alcançava o telhado da casa. "Fecha tudo o fogo já está no telhado. A esposa pede que o mesmo descesse da sacada. " Desce Elias, desce daí"- em tom de desespero.
Equipes da Defesa Civil e de outras secretarias do município trabalharam, desde as primeiras horas de solicitação, e ainda pela manhã, removeram o robusto, desobstruindo a via. A Defesa Civil segue monitorando os locais afetados com o vento e fogo. Para os moradores um sábado a típico, com dificuldades e muito trabalho pela frente.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.