Diego Zeidan apresenta a população sua secretaria no municipio do Rio de JaneiroFoto: DIvulgação
Diego Zeidan apresenta sua Secretaria para a população no Rio de Janeiro
A cerimônia que aconteceu no Auditório do Centro Administrativo São Sebastião e contou com a presença da Deputada Estadual Zeidan e de várias personalidades da política de Maricá
Maricá - Na tarde desta segunda-feira (20) o ex-vice prefeito do município de Maricá apresentou para a imprensa e convidados, a sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Solidário, função que assumiu na cidade do Rio de Janeiro, no início do ano.
Diego Zeidan falou da importância de fazer solidariedade através de uma política inclusiva para todos, moradores de ruas, comunidades, profissionais liberais e de baixa renda, e assim desenvolver a economia local através de, por exemplo, moedas sociais; um caso de política econômica bem sucedida em Maricá, que funciona desde a sua criação no primeiro mandato do governo do Ex-Prefeito de Maricá, por dois mandatos consecutivos, pai de Diego, Washington Quaquá.
Diego contou seus objetivos e projetos na cidade maravilhosa e que por exemplo, quer fazer da capital do Estado do RJ, o primeiro município a pagar o bolsa família através de uma moeda social, que pode se tornar uma realidade com a ajuda federal, através da volta do Presidente Lula na gestão do país.
Vale a pena destacar a experiência de Diego no que tange a questão desta pasta, visto que foi Secretário de Desenvolvimento Econômico na primeira gestão do sucessor do Quaquá, o atual prefeito de Maricá, Fabiano Horta. Ele disse também o quanto é importante que os governantes estabelecam um diálogo com o povo e assim desenvolver metódos para se fazer política para todos, principalmente os menos favorecidos.
O evento contou com a presença da mãe de Diego, a Deputada Estadual Zeidan, de vereadores do Rio de Janeiro, de Maricá e da vereadora Priscilla Cannedo de São Gonçalo, e de outras personalidades do governo Maricaense.
No fim da cerimônia o público foi agraciado com a bateria da Mangueira que finalizou a cerimônia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.