Defesa do Consumidor em conversas com Águas do RioFoto: Alan Carlos Souza
Defesa do Consumidor promove roda de conversa com a Águas do Rio
Órgão municipal e concessionária debateram metodologia de trabalho, propostas de ações e melhorias no atendimento em Maricá
Maricá - A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, realizou nesta terça-feira (28/03) uma roda de conversa com representantes da concessionária Águas do Rio, responsável pelo abastecimento de água em Maricá e outros municípios fluminenses desde novembro de 2021. O secretário Felipe Paiva reuniu parte de sua equipe para falar com membros da empresa sobre melhorias no atendimento ao usuário da cidade, questionando e debatendo a metodologia de trabalho que vem sendo aplicada.
Uma das propostas apresentadas pelo secretário foi uma campanha de informação através de busca ativa, ou seja, indo presencialmente às casas das pessoas. Outra proposta foi a instalação de uma loja física para a região de Itaipuaçu. “É muito necessário estreitar relações da empresa com o consumidor e, para isso, é importante a presença numa área em crescimento como Itaipuaçu. Isso ajuda a melhorar a imagem da empresa junto à população aumentando a confiabilidade e, com isso, reduzindo as queixas contra a empresa”, avaliou Felipe Paiva, que se colocou à disposição da concessionária para qualquer tipo de apoio.
Uma das integrantes da equipe da Águas do Rio presentes no encontro, foi Lucilla Barreto, que é ouvidora geral da concessionária e revelou que um novo plano diretor será divulgado em maio, quando a concessão completará 18 meses de atividade. Segundo ela, o documento vai projetar a real necessidade da região de abrangência, visando uma futura expansão da rede de abastecimento.
“Nossos canais estão abertos e essa parceria com os governos municipais é sempre importante, e Maricá é uma cidade com um imenso potencial para nós. É importante frisar que nós não fazemos gestão do equipamento que leva a água até as casas, mas nós queremos cuidar daquela família que é nossa cliente e que consome o produto que levamos a ela e que é tão fundamental”, ressaltou Lucilla.
Operação Páscoa
A Secretaria de Defesa do Consumidor também está nas ruas de Maricá desde o início deste mês com a "Operação Páscoa". Nela, é feito um levantamento dos preços praticados no comércio local com o objetivo de coibir violações do Código de Defesa do Consumidor, como preços abusivos, validade dos produtos comercializados nesse período, entre outros. Segundo o órgão, os agentes vão manter a fiscalização até o domingo de Páscoa.
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