Sem luz na Barra de Maricá por mais de 24 horasFoto: Enviada por morador

Maricá - A Enel mais uma vez deixou os consumidores sem luz, sem retorno e mostrou total desrespeito, moradores da rua 1 da Barra em Maricá, estão sem luz há mais de 24 horas.

Os moradores da rua 1 da Barra de Maricá estão sem luz desde ontem (15), e seguem até agora sem nenhuma resposta da empresa.

Nossa redação entrou em contato com a empresa hoje (16) por volta das 13:30 da tarde e a distribuidora pediu número do cliente, informações, e disse que resolveria rapidamente o problema. O que não aconteceu.

Segundo informações, moradores estão desesperados, alimentos estragando nas geladeiras e até um morador tetraplégico passando mais dificuldades por conta da falta de energia elétrica.

Até agora a Enel segue sem resposta, aos moradores, a Enel informou a nossa redação que está verificando o problema, porém nada foi resolvido até agora. Os moradores da Rua 1 da Barra em Maricá seguem sem luz.
A Enel Distribuição Rio entrou em contato com a nossa redação e informou que o serviço na localidade foi normalizado.
A distribuidora de energia elétrica entrou em contato com nossa redação e mandou a seguinte nota oficial, segue abaixo na íntegra:

A Enel Distribuição Rio informa que chuvas intensas, acompanhadas de fortes ventos e descargas atmosféricas, atingiram a área de concessão na sexta (14) e no sábado (15), afetando o fornecimento de energia para alguns clientes. As cidades de Niterói, São Gonçalo, além das regiões Serrana, Norte e Lagos foram as mais impactadas pelo clima adverso. Em diversos pontos, houve queda de árvores e galhos, além de objetos lançados sobre a rede elétrica. Em casos assim, a companhia precisa recuperar todo o trecho da rede elétrica danificado. A distribuidora trabalhou ininterruptamente durante todo o fim de semana com reforço de equipes em campo, no centro de controle e na central de atendimento para restabelecer o serviço para todos os clientes.

Sobre o caso da Rua 1, em Barra de Maricá, a Enel Distribuição Rio informa que o fornecimento de energia para os clientes da região foi totalmente normalizado por volta das 2h do último domingo (16). Desde então, a distribuidora não registrou novas falhas no abastecimento. A companhia esclarece que a interrupção do serviço ocorreu devido a um desarme no sistema, causado pelas chuvas.