Maria PitaFoto: Divulgação

Maricá - No último dia 25/05, Maria Pita, 7 anos, se destacou no Dia do Evangélico, realizado em homenagem aos 209 anos da cidade de Maricá.

Maria estreou nos palcos nesta noite e parecia já ser veterana no mundo artístico. Ao som de músicas já conhecidas dos evangélicos, como Fidelidade, Deserto e Todavia me alegrarei, foi ovacionada pelo público, que gritava seu nome e se emocionava com o dom divino.

Filha do SubTenente, Renison Pita e da jornalista e empresária, Dayse Pita, a pequena cantora iniciou sua carreira de repente: “desde bebê ela sempre gostou de música, mas achávamos que era apenas uma brincadeira infantil”, declarou a mãe.

Há 1 ano, MP fez uma homenagem para sua mãe, por ocasião de seu aniversário, com uma música da cantora Marília Mendonça e desde então sempre é convidada para dar uma “palhinha” nos eventos de familiares e amigos. No entanto, as coisas começaram a ficar mais sérias após participações nos cultos realizados pelo pastor e deputado estadual Renato Machado, seu grande incentivador. E foi em um desses eventos que o Secretário de Governo, João Maurício, fez o convite para o seu primeiro show profissional.
Em sua primeira grande apresentação e após encantar o artista principal da noite, o cantor Thalles Roberto, Maria diz já saber do seu futuro: “ quero subir nos palcos muitas outras vezes”, concluiu a revelação Mirim.