Luto em Maricá por criança morta durante um tiroteio entre policiais e bandidos Foto: Divulgação
Prefeitura de Maricá emite nota de pesar pela morte do menino em Inoã
Dijalma de Azevedo, de 10 anos, levou um tiro devido a um confronto entre bandidos e policiais no MCMV de Inoã , no momento em que ia pra Escola
Maricá - A Prefeitura de Maricá lamenta profundamente a morte do aluno Dijalma de Azevedo, de 10 anos, ocorrida de forma violenta na manhã desta quarta-feira, 12/07, devido a um tiroteio entre bandidos e policiais no conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida, em Inoã, no momento em que Dijalma saía de casa para ir à Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro.
O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, declarou que cobrará rigor máximo das autoridades policiais nas investigações. “Não vamos deixar que esse crime fique impune, nem que tragédias como essa, incomuns na nossa cidade, sejam naturalizadas”, afirmou.
As equipes das secretarias municipais de Direitos Humanos e Assistência Social deslocaram-se imediatamente para o local, prestando todo o apoio e solidariedade à família de Dijalma.
Duas mulheres deram entrada no Hospital Dr. Ernesto Che Guevara com quadro de saúde estável. Uma com ferimentos por pedrada na face, outra com estilhaços de bomba também no rosto, e seguem em atendimento.
A Prefeitura de Maricá presta condolências a todos os familiares e amigos, além de colegas e professores da Escola Municipal Darcy Ribeiro.
O município está de luto pela perda irreparável do menino Dijalma.
Por motivos de segurança, a Secretaria de Educação suspendeu nesta quarta-feira (12/07) as aulas nas duas escolas da região onde houve o conflito e colocou toda a equipe de psicólogos e psicopedagogos à disposição para atender a família do Dijalma de Azevedo e a comunidade da escola onde ele estudava.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.