Maricá - Todos os 70 contemplados do Edital n° 010 /2023 merecem reconhecimento pelo esforço e comprometimento com o processo de aprendizado. Entretanto, os candidatos à Medicina do SOU+PU, devido à complexidade para conquistar uma bolsa, continuaram estudando para as provas da UNIFESO e de VASSOURAS, nos meses de maio e junho, no PRÉ-UERJ MARICÁ, através do SOU+PU, curso preparatório gratuito ofertado pela Prefeitura de Maricá.
O Projeto SOU+PU, criado pelo professor William Campos e a equipe do PRÉ ENEM POPULAR IARA IAVELBERG, mostrou sua relevância logo no primeiro ano de execução. Das 70 vagas para MEDICINA no PASSAPORTE UNIVERSITÁRIO 2023, 48 foram para estudantes do SOU+PU!
Os contemplados do PASSAPORTE UNIVERSITÁRIO são campeões duas vezes. Pois, passaram na prova de aptidão realizada em 7 de maio e na prova da faculdade de MEDICINA desejada: UNIFESO em Teresópolis e UNIVASSOURAS em Vassouras e Miguel Pereira.
O SOU+PU foi criado esse ano pelo professor William Campos e a equipe gestora do PRÉ ENEM POPULAR IARA IAVELBERG a pedido da então secretária de Educação, Adriana Costa e do Prefeito Fabiano Horta.
Era um aperfeiçoamento do PASSAPORTE UNIVERSITÁRIO que pela 1a vez realizou uma prova de aptidão.
O,objetivo do SOU+PU era dar chances de aprovação a quem parou de estudar a mais de 5 ou 10.
Um super Intensivo de nivelamento,,combinando aulas presenciais com aulas online e atendimento personalizado via WhatsApp, 14 horas por dia.
O SOU+PU matriculou 8.756 estudantes, dos quais cerca de 6.000 alunos chegaram até o final. 3.205 estudantes estavam sem estudar a mais de 10 anos.
Dos 1677 aprovados no PASSAPORTE UNIVERSITÁRIO, 1072 foram estudantes do SOU+PU em 28 carreiras.
Eram aulas de Matemática e Português no modo online ou presencial em 4 regiões de Maricá, sempre a noite. A novidade foi o estudo sobre a História e a Geografia de Maricá pela primeira vez.
A visualização das aulas online no youtube chegaram a quase 258.000 visualizações.
Foram quase 70 dias de aulas entre fevereiro e maio.
Além de William Campos e Thaís Costa na coordenação geral do projeto, o SOU+PU teve o professor Fillipe Fernandes na coordenação Pedagógica e Isabela Lopes na coordenação Executiva.
Para o fim deste, ano está confirmada uma nova edição do PASSAPORTE UNIVERSITÁRIO visando 2024.
Segundo o professor William Campos o SOU+PU foi o maior preparatório da História de Maricá. Campeão da inclusão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.