Momento da prisão do criminosoFoto: Jornal O DIA

Maricá - Na manhã de hoje (23) um homem acusado de estuprar a ex-esposa foi preso pela Guarda Municipal da cidade, foram agentes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e do Grupamento Maria da Penha que efetuaram a prisão.
Segundo relatos, a mulher abriu a porta de sua casa por volta das 3h da madrugada, ela sempre ajudava o ex-marido, por isso abriu a porta, foi quando ela percebeu que ele estava completamente alterado, o elemento é usuário de drogas, ele então pegou uma faca na cozinha e a ameaçou, também a enforcou e a estuprou.
Após o ato, com medo, a mulher esperou o homem adormecer e foi correndo para a 82ª DP, no centro de Maricá para registrar o crime, chegando lá encaminharam a vítima para o Hospital para tomar o coquetel de remédios, para evitar doenças sexualmente transmissíveis, ação de praxe após estupro.
Por volta as 7h da manhã ela retornou a unidade policial e a agente Juliana contactou a Guarda Municipal para capturar o elemento que ainda estaria dormindo na casa da vítima.
Foi quando a equipe da ROMU entrou em ação, os Guardas Municipais Peixoto, Campos, Mariano e Serra foram até o local e prenderam o elemento.
Ele foi preso e levado para a 82ª DP, foi constatado que o homem já possuía um mandado de prisão em aberto.
O criminoso foi levado para a Central de Flagrantes a 76ª DP, em Niterói e já está à disposição do sistema prisional. É muito importante denunciar a violência contra a mulher através do Grupamento Maria da Penha da Guarda Municipal de Maricá através do número: 153  O município também disponibiliza o suporte às mulheres vítimas de violênci através do Centro Especializado de Atendimento a Mulher, o número é o (21) 99107-9691.