Maricá - A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Transportes, inicia na segunda-feira (4) a vistoria das vans que atuam no transporte coletivo de passageiros. O procedimento obrigatório deve ser realizado até o dia 15 de setembro.
Para realizar a abertura do processo de renovação da licença, o permissionário deve se dirigir ao setor de protocolo dos Serviços Integrados Municipais (SIM) do Centro, das 9h às 17h, levando todos os documentos exigidos. São eles:
a) Carteira Nacional de Habilitação com especificação de curso da atividade na categoria “D” ou “E”; b) Comprovante de residência atual ou declaração de residência; c) Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) vigente em nome do Candidato/Permissionário, proprietário do veículo, admitindo-se o arrendamento mercantil para pessoa física ou alienação fiduciária e ter o veículo emplacado no município de Maricá, na categoria de aluguel; d) Certificado Vigente De Aferição De Registrador Inalterável De Velocidade – Tacógrafo – apresentar certificado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO);
e) Comprovante de Seguro APP Vigente - será obrigatória a celebração pelo permissionário de seguro relativo a acidentes pessoais do passageiro; f) uma foto 5x7 (havendo necessidade por parte do permissionário a troca do cartão); g) Certidão Negativa Eleitoral – apresentar certidão ou comprovantes da última eleição; h) Certidão Negativa Criminal - apresentar certidão negativa de feitos criminais; i) Comprovante de contribuição em dia com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS); j) Certidão Negativa de Tributos Municipal - comprovar estar em dia com suas obrigações tributárias perante o Município de Maricá.
A vistoria será realizada mediante agendamento no Centro de Inspeção Veicular, que fica na Avenida Roberto Silveira nº 2283, Flamengo, das 9h às 17h. O procedimento poderá ser feito pelo auxiliar, desde que legalmente registrado e vinculado ao referido veículo e mediante a apresentação de procuração. O selo de vistoria será afixado na parte central do para-brisas, após a aprovação do fiscal.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.