Entrada do município de MaricáFoto: Divulgação

Maricá - Nesta semana a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou o resultado oficial da prova realizada em 3 de setembro conhecida como Exame de qualificação.
Esta prova tem 60 questões objetivas de todas as disciplinas.
Os estudantes que acertam de 43 até 60 ganham o conceito máximo. Sonho de todos os concorrentes, o conceito A.
Sem ele, por exemplo, é quase impossível passar para carreiras mais disputadas como Medicina ou psicologia.
Ele vale 20 pontos em um total de 100 possíveis.
A prefeitura de Maricá, através de seu preparatório PRÉ-UERJ MARICÁ conquistou surpreendentes e inéditos 82 estudantes com conceitos.
Agora a próxima etapa será decisiva, pois contará com provas discursivas em 3 de dezembro.
O PRÉ-UERJ MARICÁ continua agora em nova fase. Com aulas para específicas de acordo com as carreiras desde 11 de setembro.
Tem grupo de Biologia e Química, grupo de História, grupo de Português, grupo de Matemática e um grupo exclusivo para quem obteve A, em geral, candidatos de medicina.
Totalizando 721 inscritos até o momento.
As aulas são de segunda-feira a sexta-feira, sempre online.
A equipe do PRÉ-UERJ MARICÁ é toda do tradicional PRÉ-ENEM POPULAR IARA IAVELBERG ligado à Secretaria de Educação de Maricá.
Na última edição completa do vestibular UERJ a prefeitura aprovou 78 candidatos em todas as carreiras, sendo 53 cotistas.
Ganhando inclusive o PRÊMIO PAULO FREIRE de melhor preparatório EAD.
A equipe de professores conta com profissionais consagrados no estado do Rio de Janeiro, como Jeiel Feitosa de Química e Ricardo Ducraux de Biologia. Decanos com mais de 40 anos em sala de aulas de grandes escolas do estado.
A equipe de funcionários é liderada pela ex-aluna Thais Costa, que recentemente coordenou o sucesso SOU+PU.
O PRÉ UERJ MARICÁ nasceu em 2018, criado pelo professor William Campos que deu aulas na UERJ no final do século XX e foi 1º colocado em 2009 para o curso de Pedagogia.
Desde a pandemia se tornou online e passou a ter estudantes de todo Rio de Janeiro, hoje também conta com alunos de outros estados.