Inundação em Itaipuaçu durante forte temporalFoto: Jornal O DIA

Maricá - A tempestade que caiu ontem a noite (05) em Marica durou mais tempo em Itaipuaçu, causando grandes danos ao maior distrito da cidade.
A tempestade registrou ventos de até 80km/h e durou uma hora no bairro, derrubando árvores, postes, destelhamento de casas e locais públicos e causando um verdadeiro caos, felizmente não houve feridos com a passada da ventania quase um ciclone.
Segundo Luiz Augusto, morador de uma rua próxima ao CEPT, (Campus de Educação Publica Transformadora Leonel Brizola) "parecia um ciclone como esses que a gente vê na Flórida, nos Estados Unidos", comentou.
Na Estrada dos Cajueiros várias árvores caíram e em muitos pontos de Itaipuaçu os moradores ficaram sem luz.
A Prefeitura de Maricá suspendeu as aulas nesta sexta-feira (06) no Campus de Educação Publica Transformadora Leonel Brizola (CEPT), porque foi muito atingido pela tempestade.
As Unidades de Saúde da Família da Santa Rita, na Rua 83 e do Jardim Atlântico foram completamente afetados também, mas já nesta sexta-feira (06) o Posto da Santa Rita voltou a funcionar apenas com atendimento de emergência.
Segundo a prefeitura de Maricá, equipes da Defesa Civil estão atuando desde a noite de ontem, para restabelecer a ordem em Itaipuaçu.