Ouvidoria EPTFoto: Katito Carvalho
Ouvidoria Itinerante da EPT escutou a população demandas no bairro de Itapeba, na região central de Maricá
Ao todo, foram realizados 29 atendimentos a usuários dos ônibus Tarifa Zero e das bicicletas vermelhinhas, a empresa também ouviu sugestões do povo
Maricá - A Prefeitura de Maricá, por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), realizou nesta terça-feira (24) mais uma edição do projeto “Ouvidoria Itinerante”. Dessa vez, o atendimento presencial a usuários dos ônibus Tarifa Zero e das bicicletas vermelhinhas foi em Itapeba, próximo da quadra e da passarela do bairro.
Ao todo, foram realizados 29 atendimentos, sendo 12 solicitações de informações, seis sugestões, seis desbloqueios de passe das bicicletas compartilhadas, quatro reclamações e uma menção elogiosa.
Maria Cristina Mataruna, 62 anos, passava pelo local e fez questão de participar da edição. "Eu pego o vermelhinho diariamente e sempre no mesmo horário. Não tenho do que reclamar, para mim é nota dez. A ouvidoria é importante para o público ter o contato direto com dúvidas, sugestões e até reclamações. Para mim, é importante a população estar sempre perto", avaliou a doméstica.
Moradora do bairro, Lucileia Silva, 68 anos, também aproveitou a oportunidade. "Hoje eu vim buscar uma solução referente ao ponto de ônibus. Isso que eu gostaria que modificasse e é por isso que eu acho importante a ouvidoria estar disponível para nós moradores", opinou.
Ouvidora da EPT, Priscilla Borges falou sobre a continuidade do projeto, que visita todos os bairros.
“Seguiremos com esse projeto de escuta junto à população. Um projeto que aproxima as pessoas da nossa empresa, porque a gente consegue identificar as principais demandas de cada bairro. Todas as sugestões, reclamações, relatos e pedidos de informações são registrados e encaminhados para a diretoria operacional, para que a gente possa atuar diretamente nessas questões”, declarou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.