O criminoso corre atrás da vítima, na tentativa de consumar o estuproFoto: Reprodução Câmera de Vigilância

Maricá - Um elemento de 17 anos que tentou estuprar uma jovem se entregou a Polícia Civil (82ª DP) na manhã desta quinta-feira (06).
Um vídeo que está circulando nas redes sociais do município, mostra a tentativa de estuprar uma jovem que voltava pra sua casa após um baile de Carnaval, o crime aconteceu no loteamento Chácaras de Inoã.
Segundo informações, o criminoso, de 17 anos de idade, foi convencido pelos familiares e moradores da Comunidade Parque Vera Cruz, em Itaipuaçu a se entregar.
Durante o crime, por pouco a jovem não foi estuprada, o meliante ficou irritado porque não conseguiu estupra-la (ela fugiu quando ele tentava abrir sua roupa justa), ele ainda deu socos no rosto da jovem mas ela conseguiu se safar, tudo foi registrado pelas cameras.
A Prefeitura de Maricá emitiu uma nota sobre o caso, segue abaixo:
A Prefeitura de Maricá informou que acompanha as investigações conduzidas pela Polícia Civil e está colaborando por meio da Secretaria de Segurança Cidadã.
"Além das imagens já disponíveis, outras estão sendo buscadas no sistema de monitoramento da Prefeitura, que conta com mais de 700 câmeras inteligentes espalhadas pelo município. A Prefeitura de Maricá atribui alto grau de importância à diretriz de combate rigoroso a crimes e tem foco especial no caso em questão".
A administração municipal se solidarizou com à vítima e lembrou que, durante o Carnaval, foram montados pontos de acolhimento para vítimas de violência e assédio, em parceria com a Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres. Além disso, o Grupamento Maria da Penha reforçou orientações sobre segurança feminina.
O caso foi registrado na 82ª DP no Centro de Maricá.