Material utilizado nos crimes apreendido pela polícia civilFoto: Jornal O DIA
Agentes da 82ª prendem integrantes de quadrilha especializada em invasão e apropriação de terrenos
Os Policiais desarticularam a quadrilha que expulsava moradores das propriedades e as vendiam novamente de forma ilegal
Maricá - Uma grande investigação vem sendo feita por agentes da 82ª DP (Centro) e culminou em uma operação coordenada pelo Delegado Cláudio Vieira (titular da 82ª DP) prendendo na manhã desta quinta-feira (13) o líder de uma quadrilha de milicianos especializada em invadir e se apropriar ilicitamente de terrenos. Outros três integrantes da quadrilha também foram presos.
A prisão do líder da organização aconteceu em Itaocaia Valley, em Itaipuaçu, os agentes conseguiram identificar a localização de quatro acusados de serem integrantes da organização.
O líder da quadrilha foi preso em casa, e estava com seus passos sendo monitorados pela Polícia Civil, no imóvel foram apreendidas máquinas de cartões e demais acessórios que eram utilizados nos golpes, como documentos falsificados, além disso, réplicas de pistolas e armas de fogo também foram apreendidas.
Nos crimes, a quadrilha invadia terrenos e "desapropriavam" os verdadeiros moradores das propriedades alegando que eram os donos legítimos, muitas das vezes utilizavam ameaças, coação e violência, depois vendiam de forma ilegal os terrenos.
Outros três integrantes do bando também foram presos em Itaipuaçu e todos foram levados para a 82ª DP no Centro da cidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.