Participaram da reunião o secretário de Saúde, Marcelo Velho, e representantes da empresa responsável pela elaboração e concepção das obras, o prefeito comentou a construção de novos postos de saúde nos quatro distritos e debateu investimento em projetos estruturais na educaçãoFoto: Bernardo Gomes
Durante a reunião, o prefeito conheceu e fez apontamentos sobre alguns projetos a serem desenvolvidos na cidade. Participaram da reunião o secretário de Saúde, Marcelo Velho, e representantes da empresa responsável pela elaboração e concepção das obras.
Durante o encontro, o prefeito comentou a construção de novos postos de saúde nos quatro distritos, além do já anunciado centro de protonterapia, o primeiro centro do país a oferecer o moderno tratamento contra câncer com uso de prótons, uma terapia que diminui os efeitos colaterais no tratamento.
O prefeito também debateu investimento em projetos estruturais na educação – com construção e ampliação de escolas – e mobilidade urbana. “Tratamos de todos os projetos: os novos Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT), que oferece ensino integral, dos Veículos Leve sobre Trilhos (VLT), de mobilidade urbana, um conjunto de metas e projetos que vamos lançar em 26 de maio, para que toda a população tome conhecimento”, anunciou o prefeito.
O prefeito destacou que os cortes e audições em programas sociais tem por objetivo a economia de recursos para que os novos projetos de desenvolvimento estrutural do município possam ser custeados. O prefeito destacou, ainda, que poderá buscar recursos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Quaquá se reuniu, na última semana, com o presidente do banco, Aloísio Mercadante, para debater investimentos em setores estratégicos do município.
“Estamos fazendo ajustes para que possamos, de fato, construir uma cidade com desenvolvimento e infraestrutura. A cidade do futuro é construída por todos nós, com muito trabalho. Aqui teremos pessoas qualificadas, treinadas, cursando ensino superior ou técnico, para que tenham empregos de qualidade, empresas de qualidade e uma economia de qualidade”, disse o prefeito.
O prefeito Washington Quaquá vem anunciando, desde o início do mandato, uma série de novos projetos para marcar a “revolução na revolução”. 10 obras de Oscar Niemeyer foram adquiridas e colocarão Maricá como a segunda cidade com mais obras de um dos maiores arquitetos de todos os tempos – atrás apenas de Brasília, capital federal. Além disso, anunciou a construção de hotéis em Itaipuaçu e a construção do complexo “Samba, Futebol e Caipirinha”, como incentivo à atração de turistas e uma alteração na matriz econômica local.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.